Quantas vezes você precisou de um técnico com urgência e não conseguiu encontrar ou demorou para ser atendido? Pois é!  Isso é muito comum. A solução é oferecer um sistema que facilita o chamado de um técnico de informática para empresas.

Chamar um técnico de informática ainda é uma atividade muito evitada pelos usuários, devido às dificuldades que enfrentam para localizá-los e abrir um chamado. Com isso, acabam se aventurando e decidem mexer nos equipamentos ou confiando a função a algum conhecido que diz entender do assunto. O problema é que isso traz prejuízos para ambos, usuários e empresas. Os usuários correm o risco de piorarem os problemas de suas máquinas e as empresas acabam perdendo faturamento.

Para resolver isso, o seu negócio precisa adotar medidas para se aproximar dos usuários e, mais do que isso, facilitar o chamado de um técnico de informática, agilizando o atendimento. Descubra agora como facilitar o chamado de um técnico para a sua empresa e por que isso é tão importante!

Por que facilitar o chamado de um técnico para a sua empresa?

Quando você disponibiliza um canal de atendimento mais personalizado, resolve muitos problemas em relação a interfaces complexas e a demora no atendimento. Além disso, essa personalização encurta distâncias, apontando quais profissionais estão disponíveis e onde se encontram.

A estratégia também possibilita que o usuário escolha um profissional com capacitação mais específica, tendo um atendimento ainda mais adequado às suas necessidades. Dessa forma, empresas de suporte conseguem aumentar o faturamento enquanto os usuários ficam mais satisfeitos.

Como oferecer um suporte de TI mais inteligente?

Facilitar o chamado de um técnico de informática para empresas não é uma tarefa difícil. Basta planejar as ações certas. Veja algumas dicas abaixo:

1. Solicite descrições mais detalhadas

Se você disponibilizar um campo para digitação, além da marcação do problema, os usuários poderão detalhar melhor o que necessitam e o atendimento fica mais eficiente. Com uma descrição mais completa o profissional certo pode ser enviado até o usuário para resolver o problema de forma definitiva.

2. Classifique os chamados abertos

Organize a ordem dos chamados abertos por tempo, mas também tenha opções de classificá-los por categorias diferentes e que sejam mais relevantes para oferecer um atendimento rápido.

Por exemplo: classifique os chamados também por distância, por grau de complexidade do problema, nível de urgência do usuário (empresas costumam ter mais urgências do que usuários comuns), etc.

3. Ofereça uma interface intuitiva

Disponibilize um sistema com uma interface estruturada de forma organizada para induzir naturalmente o usuário a seguir os passos necessários para a abertura do chamado. Essa medida reduzirá a dificuldade dos clientes em abrirem um chamado, pois a intuitividade garante maior rapidez no processo.

4. Use uma ferramenta de apoio

Aplicativos próprios para a função disponibilizam ferramentas e recursos adequados, onde o chamado pode ser aberto mais rapidamente e de forma padronizada. Ou seja, em vez de construir você mesmo um sistema, utilize uma ferramenta já pronta e com usuários ativos. Dessa forma, todas as dicas anteriores poderão ser adotadas sem a necessidade de investir tanto tempo e dinheiro. A FindUP oferece recursos excelentes para quem quer facilitar e agilizar os chamados de suporte de TI. Ao contrário das empresas tradicionais de field service, oferecemos soluções seguras e rápidas, além de facilidade na abertura de chamados.

Não deixe a sua empresa de fora, adote hoje mesmo um aplicativo móvel para a abertura de chamado de um técnico de informática para empresas e facilite a vida dos seus clientes. E você? Como oferece um suporte de atendimento aos seus usuários? Comente e compartilhe sua opinião!