fbpx

Entenda como funciona o ciclo de pagamento para o Técnico FindUP

ciclo de pagamentos findup

TI

10 de maio de 2022

Nossa rede de técnicos tem crescido dia após dia, por isso muitas dúvidas sobre o funcionamento de nossa plataforma acabam surgindo. Tendo isso em vista, preparamos este material, onde explicamos sobre o sistema de ciclo de pagamentos FindUP seguindo a ordem:

  • Atendimento
  • Emissão da Nota Fiscal
  • Envio da Nota Fiscal
  • Motivos de possíveis rejeições de NFs
  • Validação da Nota Fiscal
  • Sobre o pagamento

Na FindUP possuímos um sistema de ciclo de pagamentos que funciona da seguinte maneira: 

Realização do atendimento > Emissão de NF > Envio de NF > Validação de NF > Pagamento 

Este ciclo acontece duas vezes por mês e o técnico deve se atentar a todas as fases do mesmo. Veja abaixo uma descrição de cada momento a ser levado em conta.

Atendimento

Para a realização de um atendimento, o técnico FindUP deverá estar devidamente cadastrado e ativo em nossa plataforma. 

Os atendimentos serão recebidos através do APP, lá você deverá aceitar o chamado e realizá-lo, seguindo todas as instruções do chamado. (Para que haja remuneração, os técnicos nunca deverão aceitar uma solicitação feita direta pelo cliente sem que o chamado esteja na plataforma). 

Emissão da Nota Fiscal

Para a emissão da sua nota fiscal, você receberá a fatura (invoice) por e-mail do setor Financeiro. Após isso, deverá acessar a plataforma FindUP Técnico na aba de nota fiscal que fica ao lado esquerdo. Antes de anexá-la, não esqueça de validar os valores do serviço prestado e os dados da FindUP na emissão da sua nota.

Uma vez emitida e anexada, a sua NF ficará em validação, onde o setor Financeiro validará junto à Operação as informações dos serviços e valores.

Envio da Nota Fiscal

Aqui é o momento em que você deverá anexar a sua nota fiscal referente aos serviços prestados. O envio da NF estará disponibilizado a partir dos dias úteis 14 (primeiro fluxo) e 28 (segundo fluxo) de cada mês. Caso caiam no fim de semana ou em feriados, é necessário até o último dia útil antes dessas datas. O recebimento acontece apenas em horário comercial (das 9h às 18h). Notas anexadas após o prazo serão pagas somente no próximo dia de pagamento.

As notas fiscais deverão estar preenchidas corretamente, com um CNPJ válido (na área de TI). E você deverá anexá-las no site: tech.findup.com.br ou no app FindUP Técnicos. Importante ressaltar que não validaremos notas fiscais enviadas por e-mail. Não serão aceitas as notas fiscais e nem dados bancários que sejam de terceiros. Você precisa ser titular no CNPJ e da conta em que irá receber seus atendimentos.

Vale salientar que as Notas Fiscais precisam ser emitidas por um CNPJ correspondente a uma das classificações abaixo:

i) Empresário Individual – MEI; ME; EPP ou Empresa Normal; ou

ii) EIRELI – ME; EPP; Empresa Normal; ou

iii) Sociedade Limitada – ME; EPP e Empresa Normal.

Motivos de possíveis rejeições de NFs

  • Fora de natureza: quando é emitida pelo CPF ou anexado qualquer outro documento que não corresponda a nota fiscal padrão.
  • Titular divergente: quando a nota é emitida por outro titular que não seja o técnico.
  • Valor a maior ou a menor: as notas devem ser emitidas de acordo com o valor correspondente da invoice gerada.
  • NF já utilizada: não são aceitas as notas fiscais repetidas de ciclos anteriores.

Caso haja algum insumo/compra/deslocamento que não esteja constando na invoice, deve acionar um Operador FindUP ou comunicar através do e-mail tickets.tecnicos@findup.com.br para que seja atualizada.

Validação da Nota Fiscal

Após o envio de sua nota fiscal, nossa equipe financeira irá avaliar todas as informações declaradas e caso esteja tudo certo, você estará apto a receber o pagamento. 

Caso haja alguma incoerência no documento enviado, você receberá um e-mail com os motivos de recusa, de modo que você possa retificar a nota fiscal. 

Sobre o pagamento

Os pagamentos serão feitos em duas datas, 01 e 15. Caso seja fim de semana ou feriado, será feito no próximo dia útil.

*A NF deve ser anexada um dia útil antes da data de pagamento até as 18h.

Publicações relacionadas