Apesar de a área de tecnologia da informação ser um dos pilares de qualquer negócio, gerenciar e manter uma equipe de TI interna de maneira eficiente é um grande desafio para as micro, pequenas e médias empresas no Brasil.

É através desse setor que as empresas buscam aumentar sua produtividade e trazer inovação, mas acabam encontrando problemas como a falta de profissionais realmente qualificados para atuar na empresa, ou custos extremamente elevados para contratar tais profissionais, e até mesmo a falta de motivação da equipe para conseguir alcançar esses resultados e fazer a empresa crescer.

Terceirização do suporte de TI: a solução

Diante desse cenário, uma das alternativas que as empresas encontraram foi terceirizar a área de suporte de TI, ou pelo menos uma parte dela. Isso quer dizer que muitas empresas mantém uma equipe interna de TI mais especializada, mas recorrem ao serviço terceirizado para não sobrecarregar essa parte da empresa ou para diminuir os custos com funcionários permanentes, por exemplo.

Para atender essa crescente demanda, muitas empresas se especializaram na prestação de serviços gerenciados de TI, como é o caso da FindUp. Assim, é possível contratar por demanda um profissional capacitado para atuar de forma ampla e resolver o problema em questão, desde serviços mais simples até trabalhos operacionalmente mais complexos.

Por que terceirizar o suporte de TI da sua empresa?

Os motivos que levam as empresas a buscar esse serviço gerenciados de TI, normalmente, são a necessidade de melhorar a produtividade desse setor com orçamentos limitados e evitar a sobrecarga de trabalho da equipe interna que cuida dessa área utilizando suporte de profissionais qualificados sem precisar investir tantos recursos financeiros quanto seria preciso para contratar um novo funcionário, por exemplo.

Com o serviço terceirizado esse objetivo é atingido porque a prioridade de uma empresa prestadora de serviços de T.I é oferecer a maior eficiência possível para que haja uma justificativa na contratação desse serviço. Por essa razão, é possível contratar um serviço de excelência, como o da FindUP, e ainda economizar.

Contudo, as empresas terceirizadas não existem para substituir os analistas e profissionais de TI das empresas, ao contrário do que muitas pessoas acham. Elas existem para oferecer ainda mais recursos para ajudar a sua equipe interna de TI a aumentar a produtividade e a eficiência no trabalho sem a necessidade de contratar mais profissionais, o que é uma enorme vantagem para o empreendedor.

Economize e potencialize o rendimento dos seus colaboradores

Para as empresas que possuem um orçamento mais flexível e estão em busca de maneiras de melhorar os processos internos da equipe de TI, recorrer ao serviço terceirizado também é uma ótima escolha, pois os profissionais que atendem dessa forma geralmente são especialistas em determinado tema e estão aptos a diagnosticar o que pode ser melhorado para obter resultados mais proveitosos.

Uma vez que essas oportunidades forem detectadas e resolvidas, você conseguirá eliminar os gargalos que podem estar atrapalhando significativamente na produtividade dos seus colaboradores. Muitas vezes, esses pontos podem ser otimizados por meio de softwares, hardwares e outras ferramentas, e a função desse especialista nesse caso é justamente conseguir perceber o que pode e deve ser feito para que a equipe interna de TI de uma empresa consiga produzir mais e melhor!

Como dissemos no início do texto, a área de tecnologia da informação é vital para o bom funcionamento de qualquer negócio. Portanto, independentemente da sua capacidade de investimento, busque sempre investir nas melhores soluções para otimizar os processos desse setor e conte com a FindUP para garantir que a sua empresa tenha os melhores serviços gerenciados de TI.

Para conhecer mais sobre os nossos serviços, confira a nossa Home Page e tire todas as suas dúvidas.