Gestão de TI estratégica: saiba o que é e como aplicar

Gestão de TI estratégica: saiba o que é e como aplicar

Todo modelo de gestão que deseja agir com estratégia precisa que suas ações estejam devidamente alinhadas com as metas de negócio. Setores, colaboradores e até fornecedores precisam funcionar de forma coesa para alcançar um único propósito, e é nesse cenário que um...
O que é SLA e por que é tão importante no setor de TI?

O que é SLA e por que é tão importante no setor de TI?

É comum que empresas e seus diversos setores estabeleçam indicadores de performance como método de avaliação sobre a qualidade de seus serviços e acompanhamento do alcance de metas. O SLA em TI possui a mesma finalidade. Ele avalia o desempenho do setor de tecnologia...
Como a tecnologia impacta na comunicação corporativa

Como a tecnologia impacta na comunicação corporativa

Atualmente, quase todo mundo tem um smartphone e fácil acesso à internet. Dessa forma é fácil entender como a tecnologia impactou a maneira como nos comunicamos, não apenas no meio corporativo, mas na sociedade em geral. Em um mercado competitivo, as empresas precisam...
Quais são os desafios tecnológicos de 2021 e como superá-los?

Quais são os desafios tecnológicos de 2021 e como superá-los?

O último ano foi impremeditável em incontáveis aspectos, exigindo aplicação de recursos de tecnologia em negócios de vários segmentos. Considera-se que aceleramos em cinco anos o prognóstico de transformação digital, e os artifícios de tecnologia e inovação foram...
Quais são as expectativas para a TI no pós-pandemia?

Quais são as expectativas para a TI no pós-pandemia?

Indicado como uma das soluções para o confronto na economia ocasionado pela pandemia, a Tecnologia da Informação (TI) também teve a sua própria transformação para conduzir. Encarregado por impulsionar a digitalização de negócios de todos os setores, a TI, habituada a...
Quais são as expectativas para o varejo no pós – pandemia?

Quais são as expectativas para o varejo no pós – pandemia?

O isolamento social foi um choque que derrubou as vendas no varejo no Brasil. Para se ter uma ideia, no início da pandemia em abril de 2020, foram registrados 31,8% de queda comparado ao ano anterior.  Nessa fase, as medidas de confinamento afetaram a receita de 18%...
Field Service: 5 Tendências para o serviço de campo em 2021

Field Service: 5 Tendências para o serviço de campo em 2021

A ideia do serviço remoto não é nova, mas certamente se tornou o centro das atenções em 2020, quando muitos segmentos buscaram por soluções de atendimento sem contato, devido à pandemia da COVID-19. Os avanços na Internet das Coisas (IoT) da  inteligência...