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Atenda chamados de TI em sua região a qualquer momento

Faça seu próprio horário e trabalhe com suporte técnico sob demanda, presencial ou remoto, com empresas de grande porte em todo o Brasil.

Faça parte da melhor rede de técnicos de TI do Brasil

Torne-se um parceiro FindUP e aproveite uma oportunidade flexível de ganhos de acordo com a sua disponibilidade.

Aumente sua renda

A matemática é simples! Quanto mais atendimentos você realiza, maior será o seu faturamento.

Flexibilidade para você

Não fazemos contrato de exclusividade, acreditamos na gestão de trabalho independente. Aqui você escolhe seus horários de acordo com os atendimentos dos chamados.

De acordo com sua localização

A demanda chega de acordo com a sua localidade, facilitando o dia a dia para você e o cliente.

Oportunidade de networking

Os atendimentos são realizados em grandes empresas de diferentes setores, gerando experiência em serviços consolidados para você obter mais expertise na sua área e ter contato com novos nichos de mercado.

Parceiro FindUP

Como nosso parceiro, você é integrado ao Ecossistema FindUP, que contempla uma série de soluções tecnológicas que expandem as modalidades e possibilidades de atendimento.

Suporte com simplicidade

No app FindUP Técnicos, você realiza todo o fluxo de aceite dos chamados e faturamento. Veja como é fácil.

Nosso cliente demanda um atendimento técnico e realiza a abertura de um chamado em nossa plataforma, que é direcionado ao aplicativo FindUP Técnicos, de acordo com a geolocalização.

Por meio do nosso sistema de ranqueamento e geolocalização, você será notificado através do aplicativo ou poderá acessar a seção de chamados do app, onde visualizará os atendimentos disponíveis em sua região.

Antes de aceitar o chamado, leia com atenção todas as informações: data, hora, endereço, escopo e o ferramental necessário. Não pule este passo!

No dia e horário marcados, você efetua o chamado que já foi devidamente apresentado no momento da aceite. Os atendimentos possuem um SLA de 3 horas e, caso este tempo seja ultrapassado, você receberá um valor fixo por cada hora adicional.

Nossos pagamentos são efetuados de acordo com o ciclo pré-determinado, mediante a apresentação das notas fiscais dos atendimentos prestados durante esse período. Para mais informações sobre o calendário e todos os detalhes do ciclo, acesse esta página.

Ciclo de Pagamento para Técnicos FindUP

Entenda como funciona todo o nosso ciclo de pagamento e tire suas dúvidas.

Perguntas frequentes

Não. Para a realização de um atendimento, você só será ativado tendo MEI e emitindo nota fiscal.

Vale salientar que, conforme obrigatoriedade de emissão de Notas Fiscais, prevista na lei 8.846/94 em seu art. 1º: “A emissão de nota fiscal… deverá ser efetuada… no momento da efetivação da operação.” É necessário emitir a NF de acordo com o ciclo determinado, referente aos atendimentos prestados, e antes da data de pagamento. As notas fiscais precisam ser emitidas por um CNPJ no seu nome e conta bancária também, dentro de uma das classificações abaixo:

A) Empresário Individual – MEI; ME; EPP ou Empresa Normal; ou

B) EIRELI – ME; EPP; Empresa Normal; ou

C) Sociedade Limitada – ME; EPP e Empresa Normal.

Buscamos incentivar o crescimento profissional de cada fornecedor que trabalha em parceria conosco, não aceitaremos notas fiscais e dados bancários em nomes de outras pessoas.

Para se tornar um MEI você̂ precisará realizar um cadastro no Portal do Empreendedor e seguir o passo a passo descrito no site.

Quais são os dados que preciso para me tornar um MEI?

1. Cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal;

2. Dados pessoais: RG, Título de Eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, contato e endereço residencial;

3. Dados do seu negócio: tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde é realizado.

A principal vantagem de ser MEI é de ser um prestador de serviço formalizado junto ao governo. Com ele, você pode emitir notas fiscais, possuir uma conta bancária empresarial, declaração anual simplificada e outros: 

  • Tributo fixo por mês (DAES) num valor variável, em torno de R$61,00; 
  • Dispensa de licença e alvará; 
  • Declaração anual simplificada; 
  • Acesso a benefícios previdenciários (auxílio maternidade, doença e pensão por morte); 
  • Possibilidade de aderência a plano de saúde empresarial (mais barato); 
  • Pode contratar até 1 funcionário no CNPJ. 

Tudo isso sem custos na abertura. 

A validação do cadastro leva em torno de cinco dias úteis. Caso tudo esteja dentro do pedido, com todas as documentações lançadas e o quis respondido, você estará apto para a avaliação. 

Fique atento: 

  • Cadastrar-se não implica que você será obrigatoriamente validado por nossa equipe; 
  • Realizamos um estudo de quantidade de ocorrências X quantidade de técnicos em cada cidade para avaliar se o novo profissional será validado ou não. Isto ocorre para garantir que haja demanda suficiente para você. 
  • Observamos criteriosamente todos os cadastros. Este deverá ser feito apenas por técnicos de informática com conhecimento devidamente comprovado por cursos na área, experiência de atuação no suporte de TI, administração de rede de computadores, especialistas em telefonia (PABX), profissionais em cabeamento estruturado ou áreas afins. 

O FindUP é uma plataforma exclusiva para profissionais de TI. O envio da documentação não garante que você será aprovado para receber chamados. 

Caso tenha recebido o e-mail de confirmação que seu cadastro foi validado e mesmo assim não consegue acessar o app, entre em contato com nossa equipe no e-mail tickets.tecnicos@findup.com.br

O fluxo de chamados por aqui funciona da seguinte forma: 

  1. O cliente solicita atendimentos na plataforma do FindUP; 
  2. Você recebe a notificação do chamado em seu smartphone; 
  3. Neste ponto você tem duas opções: (a) clicar na notificação do chamado, ou (b) clicar em “Chamados disponíveis” no app FindUP Técnicos; 
  4. (a) Caso clique na notificação, você será direcionado diretamente para o escopo do chamado ou (b) caso clique em “Chamados disponíveis”, deverá clicar em “Detalhes” para visualizar o escopo do chamado; 
  5. Você deverá ler atentamente o escopo do chamado de forma a determinar se é capaz de realizar o chamado e se possui o ferramental necessário para a realização do chamado; 
  6. Caso horário do atendimento seja conveniente para o seu cronograma pessoal, tenha os conhecimentos necessários para executar o escopo e possua o ferramental requerido, você pode aceitá-lo; 
  7. Antes do horário marcado com o cliente, quando começar a se deslocar para o local de atendimento, você deve marcar que que “Saiu para o atendimento” no app; 
  8. Ao chegar no local, procure o responsável pelo atendimento ou peça para o representante entrar em contato com o responsável do suporte de TI (aquele que abriu o chamado) de forma a comunicar a sua chegada, em seguida clique em “Check-in” no app; 
  9. Você realiza o atendimento; 
  10. Ao finalizar, entre em contato com o responsável pelo chamado para validar e comunicar o serviço realizado, em seguida faça o processo de “Check-out” no app e descreva em detalhes o trabalho realizado no chamado. (Favor notar que a falha ao validar o chamado pode resultar na negação do pagamento caso o cliente questione o serviço realizado); 
  11. O cliente valida o chamado;
  12. A FindUP realiza o pagamento de acordo com o fluxo determinado. 

No aplicativo FindUP Técnicos, na tela inicial, você visualizará um botão “Chamados Disponíveis”, lá você tem acesso a todos os chamados abertos na sua região e aqueles que aceitou.

Certifique-se e oriente o cliente a validar o seu check-in no início e o check-out na conclusão do atendimento. Também é importante que você não deixe de fazer nenhuma etapa do processo de check-out para confirmar a finalização do chamado.

Ao atender os clientes, o seu pagamento será validado por nossa equipe financeira.

Orientamos que leia atentamente a descrição do chamado para que você avalie o grau de complexidade, se possui o ferramental necessário e o conhecimento para atendê-lo. 

Caso o chamado não seja resolvido por questões de incapacidade técnica ou falta de ferramental descrita no escopo, você corre o risco de não receber o pagamento, além do cliente ser ressarcido.

Deve haver um consenso entre você e o responsável para definir a necessidade e as especificações da compra. O cliente pode efetuar a compra ou autorizar você a fazê-lo. O custo será inteiramente do cliente.

Não é permitido remover o equipamento para o seu laboratório pessoal. Qualquer manutenção, como a substituição de peças, diagnósticos ou qualquer intervenção, deve ser realizada no local de atendimento, junto ao cliente. Essa abordagem visa preservar tanto o cliente quanto você, técnico de informática.

Surgiu mais alguma dúvida ou problema? Fale conosco.

Torne-se um técnico parceiro FindUP

Baixe o app FindUP Técnicos e faça o seu cadastro. É simples e rápido!