Você sabe o que é capilaridade?
A alta competitividade nas empresas, gera a necessidade de estarem acessíveis e próximas de seus prováveis clientes! A ideia é conquistar mais consumidores para que as vendas estejam sempre em expansão, sem delimitar uma região específica. Esta estratégia de abranger e ter a capacidade de atender diversas regiões em seu mercado de atuação, chama-se capilaridade.
Normalmente, empresas de grande e médio porte, se beneficiam de qualquer oportunidade que surja para ampliar seu negócio. Aliás, quanto maior for a capilaridade, maior será a quantidade de consumidores que uma empresa pode atender. Consequentemente, isso influência também, no número de demandas que a companhia pode receber e lidar simultaneamente. Com a concorrência no mercado e a experiência com o cliente sendo essencial para a satisfação dos consumidores, esse crescimento deve ser realizado com bastante cautela.
A ampliação de uma empresa é uma fase repleta de experiências, algumas boas outras nem tanto. Esse processo pode apresentar alguns problemas ao longo do percurso, principalmente, quando as unidades são inseridas em cidades pequenas, longe dos centros urbanos. Um dos principais problemas deste crescimento nas empresas é na área de TI, pois existe uma complexidade muito grande para encontrar profissionais qualificados, que possam ir até essas unidades com um bom tempo de deslocamento. Neste caso o conceito de capilaridade é a solução perfeita!
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