fbpx

Veja como aumentar sua renda sendo profissional de TI 

Veja como aumentar sua renda sendo profissional de TI

É fato que o mercado de TI no Brasil é um dos que mais crescem. Dessa forma, os profissionais da área que querem aumentar renda com a profissão, devem aproveitar as oportunidades desse setor tão crescente. 

Com esse crescimento, as exigências das competências dos especialistas em TI também mudaram, sendo muito mais complexas. Com isso, a busca por um diferencial na área entre os profissionais chegou a se tornar desafiadora. 

Então, se você é um profissional de TI que busca aumentar a sua renda, o conteúdo de hoje é para você. Continue sua leitura e veja as melhores dicas para conseguir renda extra na sua área.

Principais dicas para se destacar na profissão de TI 

Para começar a aumentar renda com TI, é preciso se destacar na profissão. Isso porque, com o mercado cada vez mais competitivo, conquistar diferenciais é a melhor opção. Então, veja a seguir algumas formas de conseguir esse destaque: 

Especializações 

Um diferencial a ser considerado são as especializações que proporcionam uma visão mais profissional para o seu currículo. Se você já tem formação, não pare por aí! Busque novos cursos e evolua junto com a tecnologia. 

Ficar por dentro e acompanhar essa evolução tecnológica, te trará destaque e você ainda transmitirá credibilidade para quem contratar o seu serviço. O que é ótimo para gerar indicações e conseguir mais serviços. 

Divulgue seu trabalho  

Outro fator que deve ser levado em consideração é a divulgação do seu serviço. Antes de esperar que seus clientes façam isso, comece você mesmo. Que tal utilizar a tecnologia para isso? As redes sociais são uma ótima ferramenta de divulgação. 

Networking 

Mais um ponto excelente para garantir mais serviços e indicações, é o famoso networking. Uma dica é frequentar eventos do setor e ambientes em que pessoas do mesmo meio convivem. Isso trará contatos com os mesmos interesses que você, colegas de profissão e consequentemente indicações dos seus serviços. 

Características a serem trabalhadas como profissional de TI 

Como em qualquer outra profissão, algumas características de personalidade abrem portas. Então, considere trabalhar algumas delas para fortalecer a sua conexão com seus clientes e profissionais da área. Veja a seguir: 

Comunicação 

Saber se comunicar de forma clara, simples e objetiva é essencial. Para um profissional de TI que trabalha e tem a rotina de atender pessoas, se expressar bem é outro ponto vantajoso. 

Proatividade 

Não se limite há apenas resolver problemas de TI quando eles acontecem e causam falhas nos dispositivos de seus clientes. Esteja sempre a frente e crie uma rotina de manutenção preventiva, por exemplo. Assim, você mostrará que está por dentro das atualizações e inovações do mercado de tecnologia. 

Busque informação 

Com o crescimento das inovações tecnológicas, é muito importante se manter atualizado. Então, pesquise e estude sobre essas inovações e novas tecnologias para aplicar nos seus serviços. 

Principais dicas para aumentar renda com TI 

Agora que já sabemos sobre a importância de se destacar na profissão e quais características te ajudam a se tornar um bom profissional de TI, confira algumas dicas para aumentar renda atuando com serviços de TI: 

Serviços terceirizados 

Uma dica é optar por empresas que trabalham de forma outsourcing, ou seja, que terceirizam os serviços de TI e quando acionados, enviam equipes para outros locais que optam pela contratação desse serviço de modo terceirizado. 

Freelancer 

Outra forma de oferecer os seus serviços a várias companhias, é o trabalho freelancer. Atualmente existem plataformas onde você pode se cadastrar e ficar visível para quem busca serviços de TI. 

Consultorias 

Que tal compartilhar o seu conhecimento e ainda lucrar? Ofereça serviços de consultoria para empresas na área de TI, identificando as necessidades do seu cliente e apresentando soluções para otimizar os processos da empresa relacionados a tecnologia. 

Empreenda 

Começar um negócio em um setor crescente como o da tecnologia, também é uma ótima maneira de conseguir aumentar renda sendo profissional de TI. Invista em oferecer serviços ligados a tecnologia como, desenvolvimento de aplicativos ou gestão empresarial (ERP), por exemplo. 

Faça parte da maior rede de técnicos do Brasil 

Gostou de saber mais sobre como aumentar renda aplicando todos os seus conhecimentos como profissional de TI? Então, que tal se tornar um técnico parceiro da FindUP?  

E se você quer continuar por dentro dos assuntos sobre tecnologia e inovação, continue navegando pelo nosso blog e leia também sobre os 6 melhores cursos técnicos de TI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>