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Assistência técnica de informática: como escolher?

Assistência técnica de informática

Você provavelmente já recorreu a alguma assistência técnica de informática ao se deparar com um notebook que parou de funcionar ou com o mau funcionamento de algum equipamento necessário para as tarefas do seu dia a dia.


Esses serviços servem para fornecer suporte na manutenção e instalação de componentes eletrônicos, desde a recuperação de arquivos e instalação de programas até a formatação de computadores.


Nos dias de hoje é quase impossível encontrar uma empresa que não utilize de recursos tecnológicos para auxiliar nos seus processos. Mas, esses negócios também estão atentos às revisões e atualizações dessas ferramentas? São muitas as perguntas na hora de escolher uma assistência técnica.


A expectativa de vida desses aparelhos depende totalmente das estratégias implementadas internamente e os benefícios podem ser reconhecidos financeiramente, principalmente quando os custos com conserto se tornam mais previsíveis e a escolha de um parceiro que disponibilize o melhor suporte possível é vista como um passo importante para o negócio.


Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com algumas dicas que você pode considerar para escolher a melhor assistência técnica de informática e garantir que o funcionamento do seu negócio ou dos seus aparelhos diários se mantenha em perfeito estado e sem interrupções. Confira!

Para que serve a assistência técnica de informática?

Quando nossas ferramentas de trabalho deixam de funcionar, consequentemente, a força de trabalho é interrompida e muitas tarefas podem até mesmo deixar de ser entregues, ou sofrer com grandes atrasos. Isso pode acontecer do maquinário de produção ao computador de escritório.


Ter uma assistência técnica de informática no seu radar de serviços garante que a parte tecnológica de sua empresa tenha suporte sempre que for necessário, maximizando a economia de custos, a produtividade, além da qualidade e satisfação do cliente.

Porque é importante pesquisar antes de contratar uma assistência técnica de informática?

Vivemos em um mundo digital onde as empresas são designadas por suas capacidades tecnológicas. Sem suporte e conhecimento de uma equipe, um negócio pode ser interrompido a qualquer momento.


Pesquisar e analisar uma empresa que transmita transparência e confiança nos seus serviços pode ser uma missão bem complicada, uma vez que envolve uma série de detalhes que vão fazer toda a diferença naqueles momentos em que você precisar recorrer, com urgência, a esse modelo de suporte.


A confiança é a chave e serviços bem feitos são um ótimo cartão de visitas. É preciso buscar informações sobre a assistência técnica, seja pela internet ou comparecendo até um escritório e conversando com os responsáveis e colaboradores. Busque também por outros clientes e pessoas que possam relatar a real experiência com o serviço prestado.


Afinal de contas, não adianta buscar um serviço mais barato se a empresa não é suficientemente qualificada para resolver o seu problema. Esse olhar crítico permitirá que você conte com uma assistência de qualidade.

O que analisar antes de contratar uma assistência técnica de informática?

Agora, como saber qual é a melhor assistência técnica de informática atuando no mercado? O que deve ser avaliado antes de contratar o serviço? Para te auxiliar nessa tarefa, confira 4 dicas que vão facilitar na sua escolha.

Disponibilidade e tempo de resposta

Uma das primeiras coisas que você deve considerar ao escolher uma empresa de suporte técnico é o tempo de retorno.


Geralmente você vai recorrer à assistência quando situações que necessitam de um reparo rápido acontecem. Qualquer empresa que esteja consumindo mais tempo do que o normal na correção de problemas certamente não vale a pena escolher.


Portanto, antes de recorrer aos serviços de qualquer empresa de suporte técnico, sempre analise seu tempo de resposta e solução.

Busque informações dos setores atendidos pela assistência técnica

A experiência no setor é uma característica que define a qualidade do serviço de qualquer empresa.


A menos que sua empresa seja altamente especializada em um nicho com necessidade de suporte técnico altamente especializado para redes de computadores comerciais, é melhor trabalhar com uma empresa que tenha experiência em ajudar uma variedade de negócios.


As empresas de suporte técnico que estão no setor há um bom tempo são mais propensas a oferecer serviços em comparação à empresas recém-abertas no segmento. Portanto, sempre faça uma seleção após considerar a experiência da empresa de suporte técnico.

Certificações precisam ser avaliadas

Escolha sempre uma empresa que seja credenciada pelos órgãos reguladores e possua certificações genuínas. Para cuidar bem dos seus equipamentos, é importante contar com uma assistência especializada.


Se possível, peça à empresa o número de registro e os detalhes do certificado, para que você possa verificar sua autenticidade e concretizar ainda mais sua confiança na empresa.

Analise os comentários de quem já acionou o serviço

Como já comentamos, as avaliações de clientes anteriores é um fator crucial para qualquer aquisição de produto, e com a contratação de uma assistência técnica de informática não é diferente.


Se você deseja fazer uma compra inteligente, deve ler as avaliações antes de fechar o serviço. Eles não apenas dizem se a parceria vale a pena, mas também podem fornecer informações sobre quais recursos são mais importantes e por que certos problemas relacionados ao atendimento ao cliente foram experimentados por pessoas que já pediram pelo suporte.

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