A FindUP entrega soluções tecnológicas completas e seguras, o que tem proporcionado modelos de trabalho mais eficientes, otimizados e inovadores para todos os clientes que contam com a especialidade e expertise da empresa e de seus profissionais. Do suporte de TI simples ao monitoramento de dados e tarefas em tempo real, a FindUP oferece não apenas excelência em tecnologia, mas também inteligência em processos e gestão.
Resolver problemas de TI é apenas uma das diversas funções que essa empresa pode executar pela sua, já que um dos principais objetivos é dar suporte aos serviços do setor e centralizar as decisões e tarefas para que seja possível focar em outras importantes áreas do negócio.
Há anos, a FindUP coleciona casos de sucesso que incluem grandes nomes do varejo. Esses clientes que se tornaram grandes evidências da experiência com prevenção e resolução de problemas, além de aproveitarem dos vários benefícios que esse modelo de serviço pode trazer — como economia de custo, aumento da produtividade e muito mais.
Neste conteúdo, trouxemos algumas informações e os principais resultados obtidos pelos clientes da empresa. Conheça alguns desses 4 cases de sucesso em TI para varejo da FindUP.
4 cases de sucesso da FindUP
1. Uma das maiores varejistas multicanal do Brasil
Esse projeto FindUP disponibilizou as soluções de Body Shop e Check-UP. Enquanto a primeira é responsável por alocar um profissional de TI especializado de acordo com a necessidade do cliente, a segunda oferece todo aporte de manutenção preventiva sob os recursos tecnológicos.
O objetivo era garantir alta disponibilidade de técnicos em nível nacional, a fim de manter o pleno funcionamento de toda a operação em um período sazonal importante. Os trabalhos executados no projeto incluíam suporte e verificação de eventuais problemas técnicos, substituição de equipamentos e apoio com backups. Nessa ação, foram cerca de 23 técnicos alocados e 18 entregas, solicitadas e finalizadas num período de 11 dias.
2. Rede popular do varejo de móveis e eletrodomésticos
Mais uma grande empresa do varejo brasileiro contou com a FindUP para gerar resultados com mais velocidade e eficiência. O projeto entregou toda solução de Field Service, que consiste na disponibilidade de serviços de campo em qualquer região — bem como o monitoramento dos trabalhos e técnicos em tempo real.
A empresa desejava resolver os problemas de comunicação e gestão descentralizada. Com o Field Service, a FindUP garantiu uma operação sem intermediários, alta capilaridade de profissionais e suporte nacional, mais agilidade de entrega dos projetos, além de uma gestão operacional mais integrada e inteligente.
O trabalho foi realizado em 4 etapas, contando com uma equipe centralizada e algumas lideranças fundamentais, como coordenação e gerência de projetos. Com toda agilidade empregada, tudo foi finalizado antes do prazo estipulado pelo cliente e, nesse período, foram cerca de 500 lojas atendidas — 40 por dia — e 3240 equipamentos atualizados.
3. Grande companhia de artigos esportivos
O case FindUP de uma das maiores empresas de itens para esporte incluiu a solução de Projetos, Check-UP e Body Shop. A primeira, que não vimos aplicada em outros cenários até aqui, cuida do planejamento e execução de qualquer projeto de TI.
Nessa situação, o cliente precisava resolver a situação de indisponibilidade de técnicos e interrupções de operação em duas importantes datas comerciais do ano. Os serviços da FindUP ofereceram suporte em todas as regiões e, para isso, foram alocados 15 técnicos para o atendimento das 15 lojas de maior faturamento da rede, além da garantia de uma operação fluída, sem ruídos ou intermédios.
4. Super operação de Black Friday
Por último, vale recordar o grande case de sucesso que foi o super operação de TI da FindUP. Nesse projeto, 3 grandes clientes do varejo brasileiro contrataram as soluções de Field Service, Body Shop e Professional Services para garantir a disponibilidade dos recursos de TI nesta data comercial, a fim de que não ocorressem problemas que impactam em interrupções inesperadas.
Alguns dos principais diferenciais da operação de Black Friday de 2022 foi a alocação do time FindUP dentro do cliente e a disponibilização de técnicos volantes, que ficam a postos em algumas cidades em casos de problemas ou necessidade de substituição de qualquer outro profissional. Além disso, também houve a utilização de ferramentas próprias de capacitação profissional, como o FindUP Academy, e bonificações ou sanções para recompensar o bom trabalho executado. Por fim, o uso do PMO (Project Management Officer) foi outro diferencial que ajudou a garantir que todos os prazos fossem devidamente cumpridos.
Nesse projeto, tivemos cerca de 243 lojas atendidas, 115 técnicos alocados, SLA médio de 90%, 12 horas de operação durante a Black Friday de 2022, média 321 horas dedicadas aos projetos de modo geral, 111 cidades contempladas, 73 técnicos parceiros bonificados e 2.673 dispositivos sob cuidado e suporte dos profissionais de TI.
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