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Case de sucesso: como as soluções da FindUP ajudaram a Linx?

findup linx

Já sabemos que a tecnologia é vital para que um negócio se mantenha em destaque nos dias de hoje. Na última década, a transformação digital mudou a forma como interagimos, compramos, trabalhamos e até mesmo tomamos nossas decisões utilizando a tecnologia, seja como empresas ou como usuários individuais.

Isso porque as atividades do dia a dia têm demandado cada vez mais de equipes capacitadas e dedicadas para manter as operações de uma organização, além de necessitar cada vez mais de ferramentas que auxiliem na otimização, segurança e gerenciamento de soluções e entregas.

Nesse cenário, quando começamos a falar de empresas que lidam diretamente com a tecnologia — ou seja, que oferecem e vendem soluções baseadas nesse tipo de recurso —, os cuidados precisam ser ainda maiores, já que a tecnologia se torna o core business e o meio de trabalho principal desse perfil de negócio.

É justamente com esse intuito que trouxemos mais um dos grandes cases de sucesso da FindUP. Dessa vez, apoiamos a operação de uma grande empresa brasileira de especialista em tecnologia para o varejo, a Linx. Confira mais informações sobre os serviços oferecidos e quais foram os principais resultados dessa parceria.

Conheça mais sobre o case da Linx

Ao manter um empreendimento, nos deparamos diariamente com várias necessidades da organização. Foi justamente a partir da identificação dessas dificuldades que a Linx decidiu transformar as adversidades em oportunidades e dar o primeiro passo para a construção de um plano de ação que resolvesse um problema enfrentado há muito tempo.

Atualmente, a empresa possui cerca de 46% do market share do mercado que atende. Em sua estrutura são mais de 3.500 colaboradores distribuídos em sua sede na cidade de São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e em mais 5 países da América.

varejo omnichannel

Sabendo de toda essa distribuição, oferecer um atendimento de TI rápido e de qualidade parece um grande desafio. Por essa razão, a Linx precisava de uma equipe que suprisse qualquer necessidade operacional de tecnologia e que, principalmente, melhorasse o tempo de resolução e atendimento das demandas diárias.

Desse modo, para obter uma gestão de serviços transparente, centralizada e ágil, a empresa recorreu aos serviços especializados da FindUP. Ao optar pela solução de  Field Service, que garante o suporte de campo em qualquer lugar do país graças a alta capilaridade e uma grande rede de técnicos de TI espalhados por todas as regiões, a companhia contou com todo apoio dos nossos profissionais e equipes para sua estrutura de operações e conectividade — que incluía engenharia, serviços e suporte.

No cenário de problemas mapeados, descobriu-se que o que mais tornava o trabalho desses setores moroso era a abertura de chamados, a falta de estratégia em escalabilidade para atender todo o Brasil e ainda conseguir gerenciar em tempo real todo o time técnico em campo. Toda essa situação também colaborava para a geração de um SLA médio muito alto.

O Field Service foi o serviço contratado para garantir que todas essas necessidades fossem sanadas, já que a Linx passaria a ter uma equipe de profissionais totalmente dedicada a atender chamados e projetos sob demanda. O objetivo era garantir a disponibilidade e a eficiência dos sistemas de TI do cliente, minimizando o tempo de inatividade e interrupções nos negócios.

Resultados da parceria FindUP e Linx

Para melhorar ainda mais seu nível de vantagem competitiva e ajudar a impulsionar as estratégias de negócio, a terceirização de serviços pode ser uma solução econômica e bastante funcional. Ao consultar a Linx sobre os principais benefícios gerados pelas soluções oferecidas pela FindUP, constatamos que os itens de maior impacto foram:

  • Aumento da escalabilidade: com um parceiro que agora oferece um time técnico fixo e espalhado por todo país, se tornou possível a maior absorção de projetos e demandas a curto prazo;
  • Redução de custos: os resultados de economia financeira foram muito positivos, principalmente sobre a diminuição dos gastos com o serviço de campo (como o deslocamento constante de profissionais);
  • Gestão otimizada: as soluções oferecidas também possibilitaram a captação e abertura de chamados de forma mais eficientes, reduzindo o tempo de resposta e resolução das demandas; 
  • Melhoria da comunicação: além da capilaridade nacional e da alta escalabilidade, tudo isso passou a ser facilmente acompanhado em tempo real graças a plataforma de gestão online da FindUP. A ferramenta fornece mais visibilidade dos trabalhos tanto para quem executa quanto para quem administra o trabalho dos técnicos, de forma presencial ou à distância.

A FindUP se tornou um parceiro estratégico de negócio, não apenas para a Linx, mas também para todo setor varejista e de diversos outros segmentos. O varejo, de modo geral, é um mercado com grande dificuldade de infraestrutura, e essas soluções têm gerado ainda mais oportunidades para que esse tipo de negócio continue crescendo e se desenvolvendo.

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