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field service, em sua tradução, significa serviço de campo. Na prática, engloba todo serviço prestado fora do ambiente físico de uma empresa. Nesta modalidade, os profissionais de campo, que geralmente atendem algum tipo de qualificação específica, se deslocam em direção ao cliente para realizar o trabalho solicitado.  


Na maioria das vezes, este modelo de atendimento, é relacionado a pessoas responsáveis por instalações, manutenção e reparos de produtos e serviços, mas o exercício do field service não possui limite de tarefas e áreas de atuação.

Muito pelo contrário, ele tem se tornado um investimento estratégico para muitas organizações, por colaborar na escalabilidade de diversos segmentos. 

O field service no setor de TI 

Um dos segmentos que mais difunde e fomenta os serviços da modalidade do field service é o setor de TI. O mercado de TI no Brasil move bilhões de dólares por ano. Em 2021, a previsão é que o setor chegue  a representar cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Os meios tecnológicos são responsáveis pelo alcance de melhores resultados em produtividade, automatizações, colaboração e várias outras frentes de evolução de um negócio. Além de ajudar a resolver qualquer questão relacionada a tecnologia, o field service tem como principal objetivo tornar a comunicação mais ágil, desde o agendamento e o compartilhamento de dados até o relacionamento de profissionais de ti e seus gerenciadores.

Além de tudo isso, algumas das principais atribuições do field service dentro da rotina de trabalho de TI podem abarcar:  

  • Gerenciamento e organização de profissionais técnicos;  
  • Agendamento do serviço;
  • Comunicação direta entre com os trabalhadores de campo e os gerenciadores;  
  • Compartilhamento de informações e coleta de dados de campo;   
  • Envio de colaboradores para as tarefas solicitadas em suas respectivas localidades em todo o país e muito mais.

O que o Field Service pode fazer pela sua empresa?

A tecnologia avança dia após dia, tanto que é impossível imaginar como seriam nossas vidas sem as possibilidades que esta evolução nos permite.

Quando falamos de negócios, por exemplo, a tecnologia nos possibilita atingir resultados significativos. 

No entanto, para que possamos aproveitar todos os benefícios que a tecnologia nos oferece, é necessário atualização e manutenção constante.

Por esse motivo, contar com o apoio de uma empresa especializada em Field Service é o que sua empresa precisa para se manter competitiva, principalmente porque o mercado está cada vez mais acirrado e as expectativas dos clientes estão maiores. 

Além de corrigir e resolver problemas, esse tipo de serviço melhora os sistemas utilizados pelas empresas, garantindo eficácia na execução de demandas no dia a dia. Dessa forma, é possível otimizar a cadeia produtiva e conter gastos.

Nesta modalidade de atendimento, serviços como instalação, reparo, manutenções e implementações de sistemas, etc podem ser realizados de forma terceirizada.

São inúmeros os benefícios e vantagens que a terceirização de TI pode trazer ao seu negócio. Por isso, conheça alguns dos principais:  

1. Experiencia do cliente

É inquestionável a importância de um bom relacionamento com o cliente para um negócio. Cada vez mais, eles têm se posicionado sobre a qualidade dos produtos e serviços que consomem das empresas. Por este motivo a personalização e a flexibilidade que o serviço de field service traz, impacta diretamente na relação entre cliente e negócio.

2. Agilidade no fluxo, soluções rápidas e integradas 

field service garante soluções rápidas e integradas, que trazem maior agilidade para os fluxos e processos de toda a organização. Isso se deve às trocas de informações em tempo real, que deixa mais rápido o atendimento de campo.

Além disso, o técnico de TI torna-se ativo responsável por corrigir e solucionar qualquer adversidade tecnológica, assegurar a proteção de dados, otimizar equipamentos e melhorar o desempenho de sistemas para garantir a eficiência do trabalho no dia a dia.  

3. Redução de custos 

 Existem muitas decisões que influenciam a necessidade dos investimentos feitos por uma empresa, mas a escolha por uma modelo terceirizado de TI pode ser uma das poucas que garante a redução de custos de forma tangível.

Qual melhor empresa de Field Service?

Contar com o apoio de uma empresa especialista que esteja pronta para atender a qualquer demanda é crucial para seus resultados. A FindUP é especialista em Field Service, diferente de outras empresas que oferecem esse serviço, a FindUP tem como grande diferencial o atendimento direto, sem precisar de intermediários. Dessa forma, consegue atender com agilidade enviando um técnico até você em até 3h. Quer saber mais? Veja as soluções que  FindUP oferece!