Se você trabalha com TI, sabe que tudo muda o tempo todo e, principalmente nesta área, é preciso se manter atualizado para acompanhar a evolução do mercado. Sendo gestor ou técnico de TI, acompanhar os melhores sites de tecnologia fará com que você seja destaque entre outros profissionais da área, visto que, você pode aplicar aprendizados fundamentais extraídos de novidades nesse segmento, dentro de sua empresa. 

Pensando nisso, listamos 5 sites de tecnologia para você consumir informações e para se atualizar sobre tecnologia da informação e inovação. Tudo pronto para acessar todos os sites da nossa lista e adicioná-los à lista de favoritos do seu navegador? Então vamos lá! 

1. Canaltech

O Canaltech é um portal que conta com redatores e colunistas de áreas diversas. São jornalistas, empreendedores, marqueteiros, relações-públicas, publicitários, programadores, especialistas em TI, entre outras áreas de profissionais que são totalmente ligados à tecnologia.

O site tem como objetivo principal informar as pessoas interessadas em tecnologia sobre as novidades da área. Reviews de smartphones, videogames e outros equipamentos, notícias do meio, dicas e tutoriais, fazem parte desse portal.

2. TechCrunch

Muito do que se fala sobre startups e tecnologia no Brasil, é notícia antes nos Estados Unidos e outros países de primeiro mundo. Por isso, adicionar um site gringo na lista é sempre uma boa pedida, e o TechCrunch pode ser uma excelente opção para estar por dentro das novidades dessa área. Fundado em 2005, o portal atrai mais de 37 milhões de page views por mês e tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais — Twitter, Facebook e LinkedIn.

3. StartSe

O StartSe se intitula como o maior ecossistema de startups do país. O site funciona como uma espécie de portal educativo para profissionais de áreas diversas que desejam despontar como empreendedores na internet.

Com informações tanto para desenvolvedores de aplicativos e novas tecnologias, como para investidores, o StartSe disponibiliza não só notícias, mas também conteúdo didático, como tutoriais, por exemplo. Vale a pena fazer o acesso e conferir esse site incrível!

4. Startupi

Tendo como slogan “A beats Brasil company”, o Startupi é outro portal que tem como público-alvo os startupeiros e pessoas ligadas em tecnologia e que têm veia empreendedora.

Além das tradicionais notícias e matérias, o portal ainda divulga eventos da área e possui um canal de vídeos, o Startupi TV, que exibe matérias produzidas para divulgação de novas empresas, novas ideias, etc.

5. Optclean

Games, computadores, aplicativos, redes sociais, serviços de streaming, startups… Tudo isso que faz parte do universo da tecnologia e da comunicação está presente de alguma forma no Optclean, mais um excelente portal que você precisa conhecer.

O site se destaca por possuir uma área exclusiva para conteúdo didático, trazendo artigos, dicas e tutoriais que podem ser úteis tanto para profissionais de TI como para leigos, que podem ficar por dentro das novidades nas áreas tecnológicas e até, quem sabe, se sentir mais motivado a empreender e ter a sua própria startup.

Curtiu nossas dicas? Agora não tem mais desculpa para não ficar por dentro das principais tendências tecnológicas do mundo, não é? Você conhece algum site de tecnologia que não está nesta lista? Comente aqui!