fbpx

Assistência técnica de informática: veja dicas para escolher a melhor 

assistência técnica de informática

Quem depende da tecnologia para estudar, trabalhar e manter um negócio, sabe bem como qualquer problema em algum equipamento torna essencial o acionamento de uma assistência técnica de informática.  

Isso porque, qualquer falha no computador pode acarretar problemas e perdas de documentos importantes, atingindo a produtividade do usuário e a performance do sistema do dispositivo. 

Sabendo disso, o conteúdo de hoje irá abordar o que uma assistência técnica de informática deve oferecer e as principais dicas para não errar na hora da escolha do serviço. Continue sua leitura e confira! 

Quais são os serviços que uma assistência técnica de informática deve oferecer? 

Levar em consideração quais são os serviços que os responsáveis pela assistência técnica de informática devem oferecer, é um ponto importante para começar a sua escolha. Veja alguns dos principais a seguir: 

Instalações e configurações  


Auxílio na instalação e configuração de equipamentos que não se limitam só ao computador, mas também a outros periféricos como mouse, teclado, impressora e outros hardwares. Este é um dos serviços essenciais que a assistência deve oferecer. 

Diagnósticos 


Caso o usuário identifique alguma falha no sistema e acione o serviço, é de responsabilidade da assistência técnica de informática oferecer o diagnóstico do problema que afetou o desempenho da máquina. 

Solucionar problemas técnicos 

Ainda ligado ao fator anterior de diagnósticos, além de identificar as possíveis falhas que prejudicaram a performance do equipamento, o serviço deve oferecer soluções aos problemas técnicos dos dispositivos do usuário. 

Formatações 

Outro serviço que deve ser oferecido pelos profissionais de uma assistência é o de formatação dos sistemas operacionais, fator que está ligado diretamente ao desempenho dos equipamentos e seus sistemas. 

Reinstalações 

A reinstalação de qualquer programa que seja importante para a empresa ou usuário, também é outro serviço que deve estar na lista do que uma assistência técnica oferece. 

Atualizações 

Sabemos que manter os sistemas operacionais de um computador atualizados é fator primordial para uma alta performance da máquina. Isso porque as novas versões são dedicadas para corrigir problemas e falhas e evitar lentidões e travamentos. Então, esse é outro serviço que uma assistência técnica deve oferecer auxílio. 

Substituições de softwares e hardwares 

Algumas falhas em computadores, são provenientes do mau funcionamento de alguns softwares e hardwares, visto que com o tempo o ciclo de vida de alguns itens é prejudicado. É aí que entra a assistência técnica com o serviço de identificar essas peças e indicar a substituição por novas. 

Desempenho

 
Atender a chamados que estão ligados a lentidões e travamentos do computador que atingem o desempenho da máquina, também é outro ponto que a assistência técnica de informática deve ter como serviço a ser oferecido. 

Remoção de vírus 


O ataque de ransomwares e malwares é comum em dispositivos que estão com a proteção vulnerável. Remover os vírus de um computador para impedir problemas no sistema também é outro fator em que assistência técnica deve auxiliar o usuário. 

Quais pontos devem ser considerados na hora de escolha uma assistência técnica? 

Agora que já sabemos quais devem ser os principais serviços oferecidos em uma assistência, também é válido avaliar as principais características que devem ser consideradas na hora de escolher a melhor assistência técnica de informática para atender as suas necessidades. São elas: 

Empresa especializada 

Confira fazendo uma pesquisa se a empresa é especializada em serviços de assistência técnica de informática, isso porque com a alta dos chamados para a área de tecnologia, são muitas empresas que fazem diversos reparos mesmo sem especialização, causando danos aos dispositivos e consequentemente prejuízos ao usuário. 

Agilidade no atendimento e na resolução dos problemas 

Logo de início, na hora do primeiro contato com a empresa, é possível verificar a agilidade no atendimento. Se atente ao prazo que a assistência apresenta para a resolução do problema e no suporte ao usuário que ela oferece. 

Segurança de dados 

Equipamentos tanto utilizados para fins empresariais, quanto de uso pessoal, são repletos de informações e dados sigilosos. Então, se certifique que a equipe além de especializada, também seja confiável. Aqui vale conferir a experiência de outros clientes. 

Fique por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação! 

Gostou das nossas dicas para escolher a melhor assistência técnica de informática? Então, continue navegando pelo nosso blog para se informar e ficar por dentro dos assuntos de tecnologia e inovação mais comentados do mercado. Aproveite para ler também sobre como a TI está transformando o mercado do varejo.  

E se você ainda que conhecer as melhores soluções para resolver os seus problemas de TI, confira os serviços oferecidos pela FindUP e fale com um especialista! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>