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Como evoluir seu suporte de TI remoto com empresas especializadas?

suporte de ti remoto

Hoje, quase todos os processos de uma empresa dependem de algum recurso tecnológico. Deixar que qualquer sistema, máquina ou ferramenta fique sem suporte de profissionais de TI é uma escolha bastante arriscada, pois além de prejudicar a execução do trabalho na organização, também dificulta a entrega de projetos, o desenvolvimento das equipes e, consequentemente, o alcance de metas e resultados.

Com o trabalho à distância sendo uma realidade impulsionada pelos anos de pandemia, o suporte técnico remoto se tornou uma necessidade ainda mais importante. Para os colaboradores, a inatividade dos meios de trabalho colabora para a ociosidade, e para os clientes, os problemas e falta de suporte acarreta insatisfação.

Por esses e outros motivos, grandes e pequenos negócios estão investindo cada vez mais em especialistas de TI, capazes de gerir e solucionar seus problemas de forma rápida, focada e estratégica, minimizando os impactos negativos que qualquer falha possa trazer.

Nessa situação, a contratação de parceiros terceirizados é uma escolha crescente entre muitas empresas. Confira como um parceiro de TI pode ajudar seu negócio a evoluir o suporte de TI remoto e considere as vantagens dessa escolha para a sua companhia.

1. Centralização da gestão e dos serviços

Quando a demanda de suporte é absorvida por um parceiro, você centraliza todos os requisitos de solução e transfere grande parte da administração para profissionais e equipes preparadas para lidar com qualquer adversidade técnica.

Além de tudo, quando a sua empresa opta por contratar o suporte especializado de TI, é possível dedicar mais atenção muito mais no core business do negócio. Isso quer dizer que o seu foco pode estar voltado para as principais atividades da organização, sem precisar se preocupar com problemas e questões técnicas. Desse modo, os processos ficam otimizados e os processos mais estruturados, o que gera mais benefícios para os colaboradores, clientes e empresa.

2. Técnicos de TI capacitados

Nenhuma inovação ou estratégia tecnológica é completa sem os cuidados de um bom profissional de TI. Ao escolher uma empresa parceira, você tem a garantia de que os técnicos serão capazes de entender e solucionar todos os problemas e demandas do negócio, do mais simples ao mais complexo.

Uma empresa especializada em tecnologia precisa manter uma equipe gabaritada e atualizada. A FindUP, por exemplo, dispõe de uma rede de profissionais altamente capacitada para realizar atendimentos de suporte de TI remoto, além de toda infraestrutura de gestão e priorização de chamados.

3. Alta disponibilidade

Outro quesito que pode evoluir ainda mais o seu suporte de TI remoto é contar com a alta disponibilidade que as empresas parceiras oferecem. Com esse benefício,  fica mais fácil solucionar imprevistos e urgências que podem acontecer dentro ou até mesmo fora do horário comercial. Por consequência, essa prática ajuda no aumento de produtividade e evita ociosidade entre os colaboradores por paradas ou falhas repentinas.

4. Análise e priorização

No processo do suporte de TI existem algumas considerações sobre os níveis de atendimento — e isso também serve para o modelo de atendimento remoto. Essa análise e divisão ajuda na priorização dos chamados e solicitações, que podem ser divididos entre os níveis N1, N2 e N3.

O primeiro grau de contato é o mais simples, com resolução menos complexa. Se o pedido é diagnosticado com a necessidade de um nível de entendimento maior ele é encaminhado para o segundo grau de atendimento, que trata de problemas intermediários. Por fim, o terceiro e último nível resolve questões técnicas mais complexas. Vale acrescentar que essa análise e priorização também pode ser considerada a partir do uso das metodologias de atendimento Help Desk e Service Desk.

Contudo, priorizar as demandas de suporte de TI, sejam elas remotas e presenciais, não é uma tarefa fácil. Essa decisão pode impactar diretamente no fluxo de operações muito importantes. Por isso, contar com especialistas que absorvam esse nível de responsabilidade e saibam como analisar e priorizar as suas demandas é um grande passo para evoluir seu suporte de TI.

Como escolher uma empresa especialista em suporte de TI remoto?

Decidir pela melhor empresa para as necessidades do seu negócio é uma tarefa muito importante, principalmente para as organizações que desejam se tornar cada vez mais competitivas e tecnológicas em meio a tantas tendências. Por isso, buscar referências e analisar se o portfólio de soluções oferecido pode ser um bom começo.

Várias empresas não conhecem os benefícios que a terceirização de suporte de TI remoto pode trazer. Essa alternativa colabora para que sua empresa economize recursos para focar em outras necessidades. Além disso, o suporte especializado oferece mais segurança e tranquilidade sobre a gestão de chamados, sabendo que serão devidamente priorizados e resolvidos.

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