fbpx

A terceirização de TI é o processo no qual uma companhia contrata uma empresa altamente especializada em executar serviços ligados à Tecnologia da Informação. Essa prática tem sido cada vez mais comum nos negócios e pode ser adotada tanto por empresas que já possuem um time técnico interno ou não. E, ao contrário do que muitos imaginam, a terceirização de serviços está ao alcance de todos os tipos e tamanhos de empresas. 

Quais os benefícios da terceirização de TI?

Para sua empresa obter sucesso, é necessário conseguir executar suas principais atividades de forma confiável e eficiente. E para ter eficiência, é crucial que seu tempo seja bem aproveitado, sem desperdiçar esforços com os departamentos que tratam de demandas que não são do core business da empresa. 

Assim, além de focar no que realmente é importante para seus resultados, você consegue também reduzir custos com manutenção de equipe interna. Enquanto isso, toda área de TI fica sob responsabilidade de organizações especializadas, que dispõem de capacitação e meios necessários para executar demandas específicas. 

Como a terceirização de TI pode aumentar a produtividade de sua empresa?

Adotando a terceirização de TI, sua empresa executará serviços com mais qualidade e agilidade, otimizando o desempenho do departamento. Ao invés de ter uma área de TI dentro de sua empresa e, provavelmente, gastar com contratação e encargos salariais, você pode optar por contratar uma empresa terceirizada. Dessa forma, seu negócio terá à disposição profissionais especializados na área que contam com recursos de tecnologias recentes, além de ter um atendimento ágil e rápido.  

Por meio da terceirização de TI, a empresa pode focar em seu real objetivo oferecendo o melhor serviço para seus clientes e, consequentemente, aumentando sua produtividade, além de conseguir se adaptar à falta de recursos tecnológicos próprios. 

Outro fator importante é a facilidade de conseguir pagamento. A cadeia do fluxo da área de TI dispensa de recursos para outros departamentos e não gera ociosidade — aliás, esse é um problema comum em departamentos internos de TI. Portanto, a terceirização da área oferece muitos benefícios quando o assunto é produtividade.

Qual é o parceiro ideal para terceirizar o TI da minha empresa?

Independente do ramo de sua empresa, o parceiro ideal para terceirizar sua TI é a FindUP. Contratando nossos serviços, sua empresa terá acesso a mais de 10 mil profissionais especializados com experiência no mercado, em todas as regiões do Brasil. Não há dúvidas sobre os inúmeros benefícios que a terceirização pode trazer para qualquer negócio. Mas, para que a contratação desse serviço seja feita da forma correta, é essencial buscar por um parceiro confiável. Entre em contato conosco!