fbpx

Como contratar e avaliar uma empresa de TI?

como contratrar empresa de ti

26 de novembro de 2020

A procura por empresas de TI para prestação de serviços de especialistas é uma iniciativa que deve ser levada a sério. A terceirização da área de T.I proporciona diversos ganhos para empresas de todos os tamanhos, como economia, produtos e serviços equiparados às necessidades do mercado e aperfeiçoamento dos processos internos. Mas antes de contratar o serviço, é necessário avaliar o fornecedor de TI. Afinal de contas, além de contratar uma empresa que irá oferecer suporte de TI, estamos falando de formar uma parceria. Lembre-se: além de avaliar aspectos técnicos e de relacionamento, é crucial analisar a postura do fornecedor no mercado. 

A seguir, veja alguns cuidados ao contratar e avaliar uma empresa de TI:

Certificações das empresas de TI

As certificações são garantias de que o fornecedor pode (ou não) solucionar o seu problema. Quanto mais certificações, mais especializada a empresa é. As certificações internacionais também mostram que a empresa está preparada para te ajudar a enfrentar os desafios tecnológicos que o seu negócio enfrenta.

Qualidade do atendimento

É sempre bom ser bem atendido, não é? Entrar em um local, buscar um serviço e ser atendido por pessoas qualificadas, de bom humor e engajadas é ideal. Bom relacionamento é um fator fundamental para iniciar parcerias. Atenção: se você perceber que há gargalos no relacionamento, fique alerta. Todas as empresas que prestam bons serviços oferecem um excelente atendimento aos clientes.

Entrega de soluções completas

Certifique-se de que fornecedor de serviços de TI que você está avaliando entrega serviços completos baseados em pessoas, processos e tecnologia. As empresas precisam atrelar seus resultados aos bons profissionais. Fornecedores não podem ser apenas bons tecnicamente; eles precisam ser bons no gerenciamento de pessoas e ter processos bem definidos para a prestação dos serviços.

Preço

Não coloque o preço em primeiro lugar. Ou seja, não escolha a empresa que fornece o serviço mais barato. Você, com certeza, já ouviu falar que o barato sai caro, não é? Se você conseguir conciliar qualidade e preço baixo, ótimo. Mas não foque apenas no preço. Considere as empresas mais competitivas que apresentam o melhor custo-benefício.

Detalhes do serviço

Antes de fechar o contrato com a consultoria de TI, certifique-se de que compreendeu bem a dinâmica do serviço e o funcionamento das plataformas. Observe se a empresa inclui treinamentos no pacote de instalação ou adesão ao serviço. Uma vez fechado o contrato, pode não haver volta. Por isso, gaste um pouco mais de tempo, leia, releia e tenha a certeza de que suas necessidades serão atendidas.

Equipe interna capacitada e atualizada

Você vai contratar uma empresa de TI, porém, nem tudo ficará a cargo desse prestador de serviços. É muito importante que os seus funcionários sejam capacitados e se atualizem periodicamente.

Empresas de TI podem fornecer conhecimentos específicos, ajudar a sua companhia a concluir projetos a tempo e contribuir para que ela alcance seus objetivos de negócios. Compreender os desafios de encontrar o profissional adequado é a chave para a contratação de uma empresa que pode agregar valor ao seu negócio.

Foco no negócio principal da sua empresa, a FindUP é a solução!

Se suporte de TI em campo não é o seu negócio principal, avalie fortemente a terceirização da área, a FindUP é referência no país para isso. Baseado na economia compartilhada a FindUP possui mais de 3000 técnicos homologados para atender em todo o Brasil, você precisa apenas contratar uma franquia mensal de atendimentos mensais. A FindUP cobra um preço único para atender em todo o Brasil em qualquer horário ou dia da semana.

Quer saber mais sobre a nossa fórmula? Clique aqui.

Publicações relacionadas

Como reduzir custos em TI?

Como reduzir custos em TI?

Quem cuida da área de TI de uma empresa sabe que, mais importante do que ter recursos de tecnologia, é fazer com que...