Você já teve dúvidas sobre quem iriai cuidar dos computadores da sua empresa? Conseguiu considerar a melhor opção? Afinal, usar os serviços de um técnico de TI terceirizado ou contratado?
Inicialmente, é injusto questionar sem conhecer o verdadeiro cenário da sua empresa atualmente. Escolher corretamente entre essas duas categorias de profissionais, impacta diretamente na otimização do trabalho de TI dentro da empresa, e por essa razão, é preciso conhecer as necessidades do setor para saber se é melhor para o seu negócio contratar um profissional de TI terceirizado ou contratado.
O recomendado é que você possa contar com às duas formas de contratação, mas em certos momentos (por motivos financeiros, operacionais, etc.) é preciso fazer a escolha, e nós vamos te mostrar qual a melhor opção para que você tome essa decisão com assertividade.
Contratar ou terceirizar técnico de TI?
Planejamento é tudo! Antes de tomar essa decisão, é fundamental que você considere os aspectos positivos e negativos de cada profissional. Em primeiro lugar, é preciso analisar o tamanho da sua empresa e responder a seguinte pergunta: a sua empresa já conta com um serviço de TI interno? Se sim, normalmente, quanto tempo leva para que um problema seja resolvido? Você está satisfeito com o desempenho da sua equipe? Caso você ainda não possua uma equipe de TI na sua empresa, você já parou para pensar na importância dessa área para o seu negócio?
Depois de responder essas questões, podemos partir para a análise dos prós e contras entre os dois tipos de profissionais.
Vantagens
Podemos começar apontando uma vantagem que ambos oferecem, a disponibilidade imediata. Entretanto, com um profissional de TI terceirizado você tem acesso a atendimento exclusivo e personalizado, soluções sob medida para o seu negócio, flexibilidade no atendimento e um custo benefício muito mais atrativo.
Normalmente, esses profissionais são extremamente capacitados para serem capazes de prestar um serviço de excelência para a contratante, e assim conseguirem se consolidar (ou consolidar a empresa terceirizada) como referência nesse quesito.
Já o profissional contratado oferece vantagens como a convivência diária e, consequentemente, conhecimento sobre o negócio e sobre a rotina de trabalho da empresa de maneira mais ampla, com possibilidade de adaptação às demandas do negócio e mais integração com a equipe.
Desvantagens
Mas, nem tudo são flores! Apesar de um profissional técnico de TI contratado oferecer esses benefícios como conhecimento e integração com a empresa, ele pode apresentar desvantagens como risco de ociosidade e baixo desempenho, além de possuir custos mais elevados para a empresa.
Enquanto as desvantagens de um profissional de TI terceirizado acabam sendo, a grande demanda que essas empresas prestadoras de serviço precisam atender. Contudo, nesse aspecto, a plataforma FindUP pode resolver da melhor maneira possível, uma vez que contamos com profissionais em todo o Brasil é só entrar em nosso aplicativo e solicitar o técnico especializado mais próximo de você para resolver o seu problema de maneira rápida, segura e objetiva.
Qual escolher?
Se o orçamento da sua empresa for mais flexível, o ideal é que você possa contar com os dois tipos de serviço, tanto uma equipe interna de TI para lidar com questões mais especializadas do seu negócio, quanto com a possibilidade de contratar um profissional terceirizado para ter soluções mais escaláveis sem gastar tanto e sem sobrecarregar o seu time interno.
Entretanto, essa não é a realidade financeira de muitas empresas, especialmente as que estão começando a crescer, então se no início você precisar optar por uma solução mais eficiente e que apresente custos menores para o seu negócio, o técnico de TI terceirizado é a alternativa mais acessível para você.
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