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Como facilitar o chamado de um técnico de TI para a sua empresa?

chamado de técnico
Posted by FindUP on 27 de novembro de 2020 | Featured | No Comments

Quantas vezes você precisou de um técnico com urgência? Na maioria das vezes, existe muita dificuldade em encontrar esse profissional tão rapidamente  e, quando se consegue, é comum que a demora no atendimento ocorra. Em casos como esse, contar com um sistema que facilita o chamado de um técnico de informática para empresas pode ser uma excelente solução.

Acionar um técnico de informática ainda é uma ação evitada em algumas empresas, justamente por causa das dificuldades que enfrentam para localizar esses profissionais, realizar abertura de chamados, aguardar pelo tempo de atendimento e muito mais. Desse modo, ao buscarem por outras formas de resolução do problema podem ter que lidar com prejuízos não previstos, que podem afetar o negócio e os usuários.

Para resolver isso, as organizações precisam adotar medidas para se aproximar dos usuários e, mais do que tudo, facilitar os métodos de chamado de um técnico de informática e agilizar o tempo de atendimento. A seguir, confira algumas dicas e informações que podem ajudar a sua empresa nesse processo.

Por que facilitar o chamado de um técnico para a sua empresa?

Quando você disponibiliza um canal de atendimento mais personalizado, resolve muitos problemas em relação a interfaces complexas e a demora no atendimento. Além disso, essa personalização encurta distâncias, ajudando a localizar quais profissionais estão disponíveis e onde se encontram.

A estratégia também possibilita que o usuário escolha um profissional com capacitação mais específica, tendo um atendimento ainda mais adequado às suas necessidades. De modo geral, adotando essa prática as empresas conseguem aumentar o faturamento enquanto os usuários ficam mais satisfeitos.

Como oferecer um suporte de TI mais inteligente?

Facilitar o chamado de um técnico de informática para empresas não é uma tarefa difícil. Mas, nesse caso, planejar as ações certas pode ser um grande facilitador. Confira algumas dicas:

1. Solicite descrições mais detalhadas

Disponibilizar um campo para digitação, além de ajudar com o registro do problema, também dá espaço para que os usuários detalhem melhor o que necessitam e o atendimento fique mais eficiente. Com uma descrição mais completa o profissional certo pode ser enviado até o solicitante para resolver o problema de forma definitiva e mais assertiva.

2. Classifique os chamados abertos

Organize a ordem dos chamados abertos por tempo. Além desse filtro em específico, pode classificá-los por categorias diferentes, que sejam mais relevantes para oferecer um atendimento rápido, também pode ser um grande facilitador do chamado técnico. Por exemplo, você pode separar os chamados por distância física (localização), por grau de complexidade do problema, nível de urgência das pessoas, entre outros.

3. Ofereça uma interface intuitiva

Disponibilize um sistema com interface estruturada de forma organizada para induzir naturalmente o usuário a seguir os passos necessários para a abertura do chamado. Essa medida reduz a dificuldade dos clientes em abrir um chamado, pois a interatividade garante maior rapidez no processo que, por consequência, acaba se tornando mais intuitivo.

4. Use uma ferramenta de apoio

Geralmente, os aplicativos próprios para a função de abertura de chamado técnico disponibilizam funções e recursos adequados para tal necessidade. Assim, o chamado pode ser aberto mais rapidamente e de forma padronizada. Em vez de construir um sistema do zero, por exemplo, utilize ferramentas já prontas e com usuários ativos. Dessa forma, todas as dicas anteriores poderão ser adotadas sem a necessidade de investir tanto tempo e dinheiro.

A FindUP oferece ferramentas tecnológicas para quem quer facilitar e agilizar os chamados técnicos e todo processo de suporte de TI. Hoje, além de ser uma das principais referências no field service de TI, oferecemos um portfólio repleto de soluções rápidas e seguras, que são devidamente ajustadas a necessidade de cada clientes a fim de oferecer estratégia, facilidade e valor agregado — na abertura de chamado técnico e em qualquer projeto ou tarefa de TI.

E a sua empresa, já com ferramentas e processos otimizados para abertura de chamados de TI? Se você tem mais dicas para compartilhar, comente aqui a sua opnião!

Tags: Chamado de TI, suporte de ti, tecnico de ti

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