fbpx

Ser gerente de T.I traz vários desafios, um deles é melhorar o desempenho da equipe enquanto otimiza os gastos no setor. Manter a organização é essencial, afinal, um setor de tecnologia desorganizado demanda trabalho extra, desperdício de tempo e desmotivação da equipe. Certifica-se que tudo está funcionando bem e de acordo com às necessidades da empresa, exige escolhas assertivas, profissionais capacitados e ferramentas de TI habilitadas às necessidades e expectativas de sua empresa. Pensando nisso, reunimos aqui 7 ferramentas essenciais para o gerente de TI em seu dia a dia. Confira!

1. Rescue Time

O gerente de TI, pode utilizar diferentes ferramentas, sejam plataformas, sites e até mesmo aplicativos. Em nossa primeira dica, destacamos um grande aliado de quem pretende repensar a maneira com que investe seu tempo no trabalho.

O Rescue Time faz uma análise de todas as janelas que você deixa abertas no computador. A partir desta análise, ele mostra em quais sites ou programas você mais gasta tempo. Assim, você pode reavaliar suas atividades e, de acordo com seus objetivos, reduzir o tempo de algumas delas.

2. Hangout

O Hangout é um dos recursos mais populares do Google. Ele permite que você se comunique com uma ou mais pessoas, seja por chamada de voz ou de vídeo. Além de possibilitar videoconferências sem a necessidade de grandes salas e equipamentos caros, o Hangout oferece a opção de gravar as conversas, para que você e/ou os demais envolvidos possam revisitá-las quando necessário.

3. Trello

O Trello é uma ferramenta muito útil para quem busca mais organização para seus projetos e tarefas. Disponível para computadores e dispositivos móveis, ele permite o controle colaborativo do andamento de projetos, algo que facilita bastante o trabalho das equipes.

4. Fing

Extremamente útil para o gerenciamento da sua rede wi-fi, o Fing permite que você identifique todos os dispositivos conectados a ela, detecte intrusos e gerencie as configurações de segurança da rede. Além de suas muitas ferramentas para gerenciamento da internet, o app é bem fácil de usar. 

5. Team Viewer

Nossa próxima sugestão é nada menos do que o software de acesso remoto a desktop mais utilizado no mundo. O Team Viewer é unanimidade para quem busca controlar remotamente os computadores, dar acesso a clientes e tudo que essa tecnologia proporciona.

6. Runrun.it

Se sua ideia é ter um controle mais eficaz do andamento dos projetos, o Runrun.it é uma ótima pedida. A plataforma mostra em qual deles cada funcionário está trabalhando, além de permitir que você defina prioridades, estipule prazos, redefina o cronograma, etc. Para facilitar ainda mais, o Runrun.it está disponível para computadores e smartphones!

7. FindUP

Imagine poder encontrar um profissional de TI perto de sua empresa, com a facilidade que você acha um táxi? É exatamente isso que o FindUP oferece para você!

Com uma rede de conexão entre os técnicos e serviço de geolocalização, ele mostra aqueles que estão mais próximos de sua empresa e permite que você solicite um serviço de suporte a qualquer momento. Assim, não há mais a necessidade de você aguardar horas pelo técnico, algo que pode custar caro para sua empresa.

A FindUP coloca ao seu alcance o serviço mais ágil de suporte técnico para solucionar problemas e realizar pequenos reparos, instalações e manutenções básicas. É possível também, acompanhar o deslocamento do técnico e avaliar seu serviço pelo aplicativo!

Gostou? Então, não deixe de verificar as vantagens que a FindUP pode oferecer para sua empresa! Entre em contato agora mesmo .